quarta-feira, outubro 26, 2005

URGENTÍSSIMO REPÔR A VERDADE!

O Primeiro-Ministro e o Ministro da Justiça têm vindo uma e outra e outra vez a público, nos jornais, nas rádios, nas televisões, com um discurso, mínimo mas eficaz, contra os magistrados portugueses e os funcionários da justiça.

É um discurso altamente demagógico e falso.

Mas disso só o sabe quem está na posse de todos os elementos do problema.

A população em geral nada sabe e nada discorre em favor da verdade, a partir das palavras dos dois citados governantes.

E a verdade - basta sair à rua e ouvir - é que os cidadãos deste país não entende muito bem porque é que este grupo de pessoas faz greve.

Ou melhor, entender entende, mas esse entendimento é feito pela bitola e pelas demagogias e falsidades dos senhores governantes.

Aos olhos dos cidadãos os magistrados estão, neste momento, pouco menos que ao nível de qualquer badameco malfeitor.

Está, muito rapidamente, a perder-se o prestígio e a credibilidade dos magistrados junto dos cidadãos.

Foi e é o Governo que tem a responsabilidade de ter iniciado e continuado esta campanha de descrédito e ignomínia sobre os magistrados.

Estão a criar-se condições para a ocorrência de verdadeira ruptura entre os magistrados e os cidadãos, o povo em nome do qual o juiz decide.

Não nos podemos esquecer que estamos a lidar com políticos profissionais, com discursos demagógicos, meias verdades, falsidades, jogos semânticos e outras habilidades discursivas próprias dos políticos, mas que vendem o seu peixe aos incautos e menos preparados para as questões da justiça.

É, por isso, URGENTÍSSIMO que algo seja feito em prol da verdade, junto dos cidadãos.

É absolutamente necessário que, muito rapidamente as respectivas associações, se possível concertadamente, venham a público, da forma que for tida por mais conveniente e apropriada, dizer o que verdadeiramente está em causa no mundo da justiça.

Repôr a verdade.

É URGENTE!

Sem comentários: