terça-feira, outubro 18, 2005

Quem tem medo dos juízes?

Vai por essa esfera blogueira, em certos blogs e em muitos comentários, anónimos(!), produzidos um pouco por todo o lado, uma verdadeira campanha de desacreditação dos juízes portugueses.

Os comentários anónimos destilando veneno contra os juízes e veiculando mentiras estão exactamente na mesma linha de propaganda e mentira utilizada nos regimes autoritários para manter o poder no poder e dar aura de credibilidade às falácias da sua actuação, com isso fazendo-as flutuar na ignorância das pessoas, dos cidadãos menos preparados para estas questões.

Em certos blogs, e em muitos comentários contra os juízes, em regra os anónimos, é disso que se trata, mas em versão modernaça, virtual, blogueira, mas ainda assim eficaz relativamente aos incautos ou menos informados.

São comentários que apenas destilam ódio, estupidez e ignorância.

E porque encaixam numa contra-matriz de necessidades, descontentamento e desconhecimento de uma larga fatia da população, por vezes, encontram eco e acolhimento; Não pela racionalidade dos seus argumentos, mas apenas pelo preenchimento desse vazio, acolhido numa mão cheia de nada, à espera de uma qualquer explicação.

E se essa explicação se situar no campo do bota abaixo, então é seguro que terá acolhimento.

E é assim, com estas manobras de tamanha vileza, que os incautos são apanhados nas redes de opiniões absolutamente mentirosas, ignaras e abjectas.

Mas esta voz tem um dono!
Certamente!
Um dono estúpido, que ainda não percebeu que o canhão do qual acende o rastilho lhe está apontado à testa!

Sem comentários: