quinta-feira, março 23, 2006

MEDIDAS DE ATAQUE À JUSTIÇA, perdão, À MOROSIDADE NA JUSTIÇA

- Olha-me pr'a isto, ó Zé.
- Diz lá, Alberto.
- "O Governo vai substituir as comarcas por uma unidade de referência mais ampla, uma proposta incluída na revisão do actual mapa dos tribunais que deverá estar pronto no final do ano, disse hoje o ministro da Justiça"!!! É inacreditável como estes jornalistas deturpam as coisas!
- Na verdade, há algo de estranho... mas não consigo ver...
- O que eu disse foi: "O Governo vai substituir nas comarcas a unidade de referência por uma mais ampla: Em vez do quilo vai passar a ser usado o metro cúbico no cálculo das pendências processuais por juiz".

5 comentários:

Elsa Gonçalves disse...

Ai, Xavier, Xavier!!!! As tuas crónicas juridico jornalisticas, só têm mesmo côr, porque as pintas... este azul fica bem nas Ur's, e avaliadas a metro cúbico então....
porque isto anda uma negritude a perder de vista.
Isso de andares (como eu) por essas salas horríveis com metros cúbicos de normas e anormais à volta, dá-te para a crónica picaresca. Uns deliram mais, outros menos.
E um dia destes prometo um post com uma saga judicial a sério. Sobre a morosidade da justiça, sim senhor e suas consequências. Ainda não comecei a escrever sobre essas estórias, talvez porque as viva demais...e este espaço é mais de ...diletância intelectual. E eu gosto mesmo é da Primavera!!!
Olha, as minhas túlipas já abriram quase todas e espero que amanhã não chova tanto e o sol sorria. Bj.
maria

xavier ieri disse...

Olá Maria,
Não tenho muito tempo disponível para "isto".
Mas, uma vez aqui, lá vou alimentando o blog com estas baboseiras.
No entanto, apesar do tom sarcástico ou, como dizes, picaresco, procuro dar relevo a aspectos que me parecem importantes e até decisivos no que toca à justiça e à sua governação.
Mas isto não se destina apenas a suscitar um sorriso ou uma gargalhada.
Muitas vezes, vale mais o que se insinua, desde que se leia com olhos de pensar...

Elsa Gonçalves disse...

Ler com olhos de pensar. Coisa bonita!
Como dizia Aristóteles "os poetas dizem o que pode acontecer"
Bom fim de semana.
maria

Cleopatra disse...

O M3??

Ai vai meter água!
vai vai!!

DarkMorgana disse...

Gosto sempre de vir aqui ler a sua "Contra-informação-formato-blog"...
Sarcasmo e humor q.b.
Parabéns!