domingo, fevereiro 04, 2007

DIVAGAÇÕES

Quero dizer a todos, ou talvez a ninguém, o quanto do meu encanto pela vida.

O gosto pelas coisas simples mas profundas.

A minha teimosia em crer na natureza humana.
E em amar, teimar em amar.
Mas já não sei quem...

O aconchego da minha almofada nocturna ou do meu recanto à beira-mar, o marulhar das ondas, já não são solidões, mas antes companhias, cumplicidades...

Lanço os marcos da minha vida, balizo-me pela segurança da navegação à vista.

Já não confio em bússulas.

Acredito num Deus só meu e algures por aí sei que anda um balãozinho verde com a minha esperança dependurada...

6 comentários:

Ni disse...

Sorri ao ler este post.

Poderia ter sido eu a escrever exactamente o que aqui está escrito.

Não algo semelhante... refiro-me a palavra por palavra, reticências... e até a cor.

...

Fui reler um email que enviei há uns dias atrás e sorri.

«... creio que estamos na idade de voltar a recuperar a inocência dos momentos simples. São esses momentos que nos fazem felizes. Uma palavra inesperada. Uma palavra de carinho, de humor, de paixão por algo 'descomplicado'.... onde possamos baixar as defesas e 'despir as vestes' de guerreiros... longe de desafios, lutas. Apenas vestidos de nós mesmos...
(...)
E não, não é a velhice que chega, é a vida que nos grita 'abranda' e vê... sente... vive... respira sem ser a correr... redescobre pequenos (grandes) prazeres que o dinheiro não compra, como o prazer de respeitares o teu ritmo, o teu 'apetece-me ' e ' não me apetece'.

(...)

Ainda há tempo, enquanto houver tempo.... de deixar os outros 'irem', armados até aos dentes, na tal luta onde nunca há vencedores.... e todos são vencidos... a luta onde se perde não a vida, mas o sabor dela.»

«O gosto pelas coisas simples mas profundas.»
...

É isso mesmo...

Sorriso.

Ni*

xavier ieri disse...

Olá Ni,
Sorriso pra ti também.
:)

Cleopatra disse...

"A minha teimosia em crer na natureza humana.
E em amar, teimar em amar"

Eu também.
É uma tragédia!

Anónimo disse...

Viva, viva, Xavier!!! Que linda elegia à vida e às coisas bonitas.
Obrigada por te teres cruzado com um certo balão verde.
Bj meu
maria

xavier ieri disse...

Olá Cleo,
O apelo do abismo é absolutamente irresistível...

Olá Maria,
Há quanto tempo!
Foi amor à primeira vista...

Apache disse...

Bonito!

Olhe, eu acredito num Deus que não é só meu, mas que não anda por aí a filiar-se em religiões!

E também sou muito teimoso! ;)