sábado, maio 29, 2010

CUM CANECO!!! 50.000!!!

Há um contador de entradas no fundo e reparo agora que já foram ultrapassadas as 50.000 visitas a este sanatório!

É bom que se lembre que esta espelunca já conheceu dias de alguma glória (cof, cof, cof...), visitado por gente com nome e tudo e até, e ainda, por gente com o nome!

Mas para que serve essa normalidade se aquilo que verdadeiramente é válido e consequente encontra sedes próprias, até institucionais, de desaguamento (e a que este lugar infecto e anónimo nunca pretendeu ascender?)?

Após um período de aparente normalidade, embora sempre com relato de anormalidades, foi-se transformando, naturalmente, num espaço de sanação e até de saneamento.

Por vezes, também pela brincadeira, pelo humor de raiz revisteiro, o riso, quantas vezes apenas para não chorar...

Depois ainda, decidimos que umas caralhadas, perdão, que o vernáculo permitia uma pureza e uma intensidade inalcançáveis pela escrita a punho de renda.

O raciocínio foi elementar: "Ora se os srs. políticos podem fazer filho-da-putices eu não posso dizer o que eles fazem?"

E vai daí o discurso transformou-se, coloriu-se e ganhou, assim, muito mais interesse!

E, quase em simultâneo, descobri os efeitos terapêuticos de chamar os bois pelos nomes!

Com tudo isto, esta espelunca transformou-se e de um blog passou a um lugar verdadeiramente interessantíssimo (cof, cof, cof...)!

A prova é que, a pouco e pouco, a cobardia instalou-se entre os visitantes e desapareceram da caixa de comentários.

Todos??

Não!

De quando em vez (embora de muito em quando), há um ou dois visitantes, daqueles de fundo, daqueles que, muito provavelmente, vêem para além do vernáculo e das pantomimices e, nem sempre deixando rasto, alturas há em que largam aqui a sua carga empática.

E eu, a contra-gosto, devo dizer que gosto de lhes saber a presença, que me lembro de alguns diálogos muito interessantes, divertidos, filosóficos e até poéticos, que noutros tempos o então e actual anónimo xavier cruzava com essas belas pessoas.

Muito obrigado.




3 comentários:

jcs disse...

Alunos com mais de 15 anos retidos no 8º ano passam directamente para o 10º ano.

ehhe

jcs disse...

parabens plas visitas

xavier ieri disse...

olá jcs
Quanto ao 1º comentário:
O que é que se poderia esperar?
Vindo de chicos-espertos apenas medidas chico-esperteiras!
Trabalho, responsabilidade, mérito são..., sei lá, meros ideais que não servem a esta nova vaga de gentalha que enxameia o meio político, habituados que estão à trambiquice, ao engano, ao embuste, à jogatina e ao desenrascanço!


Quanto aos parabéns, suponho que devo dizer obrigado.

Também devo dizer que com este estilo cada vez mais agressivo, desabrido (seja lá isso o que for) e absolutamente politicamente incorrecto, admiro-me ter ainda leitores.
Mas a verdade é que alguns aqui vêm.
E, pasme-se, um destes dias passou-me pelas vistas um certo forum de Samora Correia que até se deu ao trabalho de colocar à discussão um escrito(com a palavra «merda» censurada, mas enfim...) do xavier ieri.
Espantoso!

Se os meus caros amigos aqui continuam a vir arriscam-se a transformar esta espelunca num lugar decente e o xavier num tipo sério...

Ora, tudo quanto almejamos é dizer coisas muito sérias da forma mais livre possível.
Sem merdices... mas... com as merdas todas!