segunda-feira, maio 24, 2010

NÃO HÁ SOLUÇÕES MÁGICAS...

Mas se houvesse, concerteza que teríamos um Mourinho como primeiro-ministro, um Mourinho como ministro das finanças e assim sucessivamente.

Um Mourinho em cada empresa pública, privada ou lá o que fosse.

"Ah e tal, agora o Mourinho é o maior e o caneco !!!"

Não!

Não é de agora.

Tive sérias pôrras com bons amigos por causa do Mourinho, quando ele começou a dar cartas no cenário nacional das atitudes (pois é a atitude que está em causa!).

Muita gente disse do Mourinho as piores coisas, especialmente que ele era um arrogante.

E aqui surgiu a divergência que acima referi (aliás, agora não me dou ao trabalho de procurar no arquivo aqui desta espelunca, mas creio que na altura fiz um post sobre esse tema precisamente, a defender o que inda hoje defendo).

Só gente pequenina, de chapéu na mão e olhar baixo, é que confunde assertividade, vontade, profissionalismo, atitude positiva e trabalho puro e duro, com arrogância.

Essa gentinha é composta, seguramente, pelos mesmos que, de cabeça baixa de tanta humildade perante quem julgam ser mais poderoso, se transformam completamente e vociferam arrogantemente, aí sim, contra quem julgam ser mais pequeno do que eles.

São gentinha sem alma, nem grandeza, nem atitude.

São cobardes!

Ora, o Mourinho representa tudo aquilo que não é característica dos portugueses.

A quem terá ele saído?

Se cada um de nós tivesse um Mourinho dentro de si, Portugal seria o maior país europeu no espaço de tempo de um ou dois campeonatos de futebol.

Garantido!!!

Sem comentários: