domingo, dezembro 27, 2009

MENSAGEM DE ANO NOVO

Ano novo, vida nova!


Verdade?


TRETA!!!


Falem de "vida nova" aos milhares de desempregados!


Não é uma abstracção, nem mera percentagem num qualquer discurso político merdoso!


É querer comprar o essencial e não ter dinheiro para o fazer, numa sociedade que depende do dinheiro para a sobrevivência mais básica.


Falem de "vida nova" aos milhares de jovens sem perspectivas de trabalho e de vida!


Falem de "vida nova" às empresas que dependem do mercado e da livre concorrência e que tentam sobreviver numa sociedade corrupta, onde circula informação privilegiada para alguns e o favorecimento de uns quantos inscritos no partido rosa ou noutro qualquer partido de poder.


Falem de "vida nova" a uma nova geração por nascer e que não vai nascer porque os pais e mães não têm condições para serem pais e mães em condições mínimas de dignidade.


Qual esperança!?


Qual vida nova!?


Se os Portugueses querem uma vida nova terão de lutar por ela, terão de afastar os bandalhos que sugam o país e o enterram cada vez mais.


Terão de saber separar o trigo do joio!


Terão de saber eleger os homens-bons, porque os há!

Terão de encarar a democracia como um regime que deve permitir encontrar os melhores de entre os melhores e não deixar que a democracia seja um mero veículo de legitimação para a corrupção, ou que seja um alfobre de gentalha que, utilizando os instrumentos da democracia, saqueia o Estado e todos nós, nas nossas barbas, sem qualquer pudor e nunca responsabilizados!


Ano Novo?


É apenas uma idéia, uma abstracção!


A merda é a mesma! As moscas são as mesmas!


As vítimas são, ainda, as mesmas!


Andamos todos a fingir civilização, a brandir discursozinhos, bons-modos e outras merdices inconsequentes tanto quanto inócuas!


O que faz falta é arregaçar as mangas, erguer o queixo e os punhos e apear do poleiro os chicos-espertos, oportunistas, corruptos e outros bandalhos! De qualquer poleiro!


À força, se necessário for!


Um ano novo?


TRETA!


De nada vale renovar interiormente a esperança, quando o seu cumprimento depende de outros que, consabidamente, nos roubam a esperança em todos e cada um dos dias do "novo ano"!


Formular votos de um bom novo ano é uma coisa mole, serve apenas para cumprir calendário, é inócuo, inconsequente e é falso, pois nós sabemos que se nada for efectivamente mudado, nada mudará!


Assim, perante a inutilidade do voto, não vos desejo um bom ano novo.


O bom ano não depende nem do voto nem da esperança de que aconteça um bom ano!


Desejo apenas que os portgueses abram os olhos, que se fale, que se discuta, que seja visível de forma consequente o atoleiro a que Portugal foi conduzido pela mão de políticos merdosos que temos e temos tido, não no poder, mas num poleiro!


Desejo, isso sim, que os portugueses saibam apear essa gentalha e colocar ao leme gente séria, capaz, honesta e dedicada à causa e à coisa pública.


Bom ano novo?

Não!

Desejo a todos, isso sim, uma mentalidade nova e uma nova atitude!

Sem comentários: