sábado, outubro 31, 2009

COMO NASCE UM POLÍTICO

Talvez os meus caros amigos tenham assistido a uma recente entrevista a um excelso político da nossa praça, conduzida pela Judite de Suza.

Caso a tenham perdido, como a gravei, consigo agora reproduzir um breve trecho muito elucidativo da forma como se manifesta a tendência e a vocação política dos jovenzinhos que, ao colo dos papás e padrinhos, enveredam pela carreira política e alcançam depois níveis extraordinários, mais tarde, já à frente de um qualquer governo, ministério ou empresa pública.

Judite de Suza - O senhor pode contar-nos como começou a sua carreira de político?

Excelso Político - Ah! Foi logo na infância... eu ainda estudava na primária...

Judite de Suza - Na primária?!

Excelso Político - Sim! Um dia o meu pai chamou-me e disse-me: " Meu filho, a partir de hoje vou dar-te mil euros de cada vez que tirares um cinco!". Bem, fui falar com a minha professora e disse-lhe: "Professora, a senhora não gostaria de ganhar quinhentos euros de vez em quando?".

1 comentário:

Anónimo disse...

È mais ou menos isso. É o principio heheh