domingo, setembro 20, 2009

RETRATO A LA MINUTE I

Convidei para uma mesa redonda uns quantos tipos cá do burgo.
Sem que eles soubessem (OK, processem-me!) dei-lhes uma "beberagem da verdade" misturada no café.
Eis o mote da conversa: PSD e PS empatados!
Eis as classes, os tipos e os comentários:


CLASSE DOS CHICO-ESPERTOS:

- Tipo da alta roda: Olhe, a mim tanto se me dá. Dinheiro é poder e o poder não tem cor política, percebe? Eu mando, eles executam! Eu pago, eles licenciam as obras que eu pretendo, licenciam o abate das árvores que estorvam, adjudicam-me as obras públicas que me interessam... percebe?

- Tipo da classe média com emprego: O país não está tão mal como dizem alguns, sabe. O Governo tem feito um enooorme esforço e há alguns que não querem ver isso. São uns alarmistas, percebe?, gente que só sabe dizer mal. Vão mas é trabalhar e deixem-se de viver à custa do Estado!

- Tipo da classe média sem emprego: A culpa disto tudo é dos socialistas, ou melhor, dos xuxialistas! Governam só para alguns! isto é só compradio e quem não tem um bom padrinho está quilhado, pá!

CLASSE DOS ASPIRANTES A CHICO-ESPERTOS

- Classe baixa: Empatades?! É tudo a mêma merda, pá! Vão mazé trabalhare!

- Classe baixíssima: Eu dôlhes o empate! Uma pazada plus cornes abaixo é que é! Alevanta-se um gajo às quatre da matina pra ir ó cartão por essas ruas afora, pá, porquisto nãhá empregues, pá, nãhá nada, pá...

DESCLASSIFICADOS

- Paupérrimos: Olhe, a gente lá na aldêa nã quer xaber de pelítica, a gente assxemeia as batatitas e umas coubes pa fazer o caldito e prontes, ca gente nã vê televijão purcagente tamém nã tem luz, né e atão olhe... é assxim... é a bida...

- Sem Abrigo: Empatados? E depois? Meu amigo, eu sou engenheiro, percebeu? Enge-nheiro! E não fiz exames por fax, percebeu? Ser sem abrigo é opção minha, percebeu? E sabe porquê, hã? Precisamente por causa disso! Não tou prózaturar, pá! Nem a eles nem a filho de puta nenhum! Puta que os pariu, pá! Vão bardamerda, pá! Olha... alguém tem aí um euro que mempreste? yah! Fixe!

2 comentários:

diconvergenciablog disse...

Era o que lhe tinha dito , empatados:)
Tá tudo empatado por cá!

xavier ieri disse...

LOL ;)

Bem visto!

É que está mesmo tudo empatado!