quarta-feira, janeiro 13, 2010

O FLAUTISTA DE HAMLIN

Morality is the basis of things

and truth is the substance of all morality

Mahatma Gandhi dixit

Evidentemente que verdade (truth) e moralidade (morality) são conceitos voluntariamente desconhecidos dos pintos de sousa e, por isso, são conceitos diariamente ofendidos.

O pinto de sousa é culpado?

Não!

Por três ordens de razões:

1ª: Não se pode esperar que um mero chico-esperto tenha dimensão moral e ética. Um chico-esperto é, por definição, apenas um fulano que ascende com base precisamente numa actuação à margem dos valores, da moral e da ética!

2ª O pinto de sousa é, do ponto de vista moral e ético, inimputável! Padece de uma doença do carácter por deficiente formação, crónica, quiçá genética, a avaliar pelos outros membros da família.

3ª: Culpa tem quem o elegeu! O poder não reside no voto, mas no votante! Votantes estúpidos, manipuláveis, conseguem eleger um chico-esperto manipulador!
O resultado de tudo isto é Portugal em números de circo: A ser devorado pelas feras, na corda bamba, num plano demasiado inclinado, sugado até ao tutano por uma classe de gentalha corrupta, sem escrúpulos, que subjuga um país inteiro aos interesses partidários, dos seus amigalhaços, afilhados e quejandos.

1 comentário:

diconvergenciablog disse...

Sócrates ganhou eleiçoes porque nao teve concorrentes.
1. A politica de verdade da M.F.L deu indicios de mais uma fraude e o partido nem programa tinha!
2. O pensamento de Louça e Jerónimo faz parte do passado, nao pode ser alternativa;
3. Portas, é só treta!
4. Os figurantes, eram simplesmente, figurantes.
Depois o povo tá farto disto e simplesmente nao quer saber. Os politicos sao sempre os mesmos desde o 25 ABRIL, tudo na mesma...
enfim
Andam pra la esses cavacos a fazer? e esse M.Soares já às portas da morte ainda queria ser presidente...
Esta gente nao tem noçao das coisas?