domingo, dezembro 02, 2012

MIXÓRDIA: CARNE PICADA À ALEMÃ (receita caseira)

Fomos conduzidos pela mão de decisores políticos corruptos e outros bandalhos até à bancarrrota.

Estamos a ser conduzidos pelo amigo e amigos da onça (com M).

Vemos, ouvimos e lemos e não podemos ignorar isto:

1- Assistimos à decadência industrial e, logo, porque sem alternativa imediata, económica e social da Europa;

2- Assistimos ao erigir do império asiático, com a determinante e também consequente deslocalização da produção para esses países.

3- Assistimos ao reforço da autonomia energética e económica dos USA e à degradação da NATO (relutância e mesmo desinteresse dos USA em tomar as dores de outros, por enquanto e enquanto não são ameaçados directamente).

4- Verificamos que a Europa só tem um caminho: Tornar-se competitiva face aos emergentes mercados e indústria asiáticos.

Como fazê-lo?

É aqui que entram os papalvos como os países do Sul da Europa e a Irlanda, países que, pelos conhecidos motivos, se deixaram enredar nas teias da bancarrota e da necessidade de assistência financeira.

Ooohhhhhhh! Maravilhosa oportunidade que permite às merkel desta Europa alcançar por via económica-financeira aquilo que noutros tempos seria alcançável por via militar, ou seja, uma espécie de colonização dos países do Sul pela arma financeira, como forma de viabilização do estilo de vida do Norte da Europa.

Como?

1º dos passos: O coelho! Em Portugal, o coelho! O coelho viabilizador, o amigo da onça (com M de merkel) com agenda ideológica!

2º dos passos: Introduzir alterações profundas no sistema desses países por forma a dotar os respectivos sistemas fiscais e de justiça de altos níveis de eficiência (garantia de futura ausência de entraves) e, especialmente, as leis laborais a fim de permitir o abaixamento dos níveis salariais e dos custos de produção associados;

3º dos passos: Assim que os custos de produção nestes países do Sul + Irlanda se tornar competitivo face aos produtores asiáticos, ocorrerá a deslocalização da produção do Norte para o Sul da Europa (e aqui se encontrará o agri-doce do resultado: haverá trabalho, sim! Por tut'imeia e mesmo meia tuta, mas haverá trabalho!)

Bom apetite.

E já agora: Cuidado! Não se empanturre, porque a receita apresenta uma ENORME toxicidade!

Sem comentários: