sábado, agosto 01, 2009

OBRAS PÚBLICAS E CONSEQUÊNCIAS

Saído dos bancos da universidade com uma licenciatura em economia no bolso, o Zé Chico-Esperto, por portas-travessas, lá conseguiu uma audiência com o primeiro do seu país, invocando o seu empreendedorismo e juventude.

-Senhor primeiro, agora que já explanei as linhas mestras do empreendimento que me proponho realizar com vista a apresentar-me nos concursos das grandes obras públicas anunciadas, e que é de vulto como vê, devo manifestar-lhe o meu receio de entrar num meio empresarial em que, segundo consta, grassa a corrupção.

-Chico-Esperto, meu caro empreendedor, não deve temer, pois nós temos combatido ferozmente esse flagelo e hoje praticamente é um fenómeno marginal. Se consultar a nossa página na internet, verá! A propósito... aqui tem um magalhães que de bom grado lhe ofereço... não se esqueça de votar... eh eh eh

-Pois... muito obrigado. Saiba, senhor primeiro, que ainda nem iniciei a minha actividade e já fui abordado por uma empresa, a propor uma parceria em termos que francamente me pareceram muito, mas mesmo muito à margem da lei, envolvendo dinheiros públicos por debaixo do pano, financiamento partidário também por debaixo do pa...

-Desculpe interrompê-lo, caro Chico-Esperto, mas empresas assim são hoje uma raridade. Na verdade... ora deixe-me cá ver... essa empresa... terá sido a Motoreta & Engenhocas, SA?

-Com todo o respeito, senhor primeiro, não posso divulgar, sabe, é que...

-Ah! Então terá sido a Falcatrões & Burlatícios, Ldª?

-Não, não, sabe...

-Já sei! Foi o BPN - Bronco Prapular & Negaças, SA ! Ou então o consórcio Santinho, Pinhoco & Jamé, SA! Talvez a Enge & Nheiros - Obras Feitas, SA! Ou mesmo a Proabjecto & Arquitectura das Beiras, Ldª!

-Senhor primeiro, com todo o respeito... não posso divulgar.

-Muito bem, meu caro jovem. Em todo o caso, já sabe: A corrupção é um fenómeno raro e mesmo desconhecido na nossa democracia e especialmente durante o meu governo!

Terminada a audiência, o jovem empreendedor Chico-Esperto
reune-se com o seu sócio, Chico-Basófias.

-E então, resultou??

-Claro!!! Tenho seis nomes de empresas a quem podemos propor parcerias "especiais" eh eh eh...

1 comentário:

Anónimo não identificado disse...

Esse Sócrates deve perceber tanto de engenharia como eu de Dip. O home na percebe de betão armado, já viu LOLOL..
os gajos la do tgv vao engana-lo, vao botar menos betao la naquilo pa meter algum ao bolso.
ahaha