segunda-feira, agosto 04, 2008

RECRUTAMENTO II

Secretário-Geral do Partido Político: -Sabemos da influência que tem junto dos cidadãos e, por isso, queremos tê-lo nas nossas listas, em lugar elegível. Diga-me apenas que benefícios, que cargos pretende para si, para a sua família, para os seus afilhados, e tudo se concretizará.

Distinto Cavalheiro: -Seria uma honra trabalhar em prol da comunidade. Mas, para isso, deveriam ser os meus concidadãos a convidar-me para os representar. Pela via que me propõe, sendo vossos os esforços e os interesses, tal representação deixaria de constituir uma honra. E apenas por honra eu aceitaria representar os meus concidadãos.

Secretário-Geral do Partido Político: -Bem... está então disponível para dar público apoio ao Programa do Partido?

Distinto Cavalheiro: -O Programa do Partido foi elaborado sem a consulta do povo e eu desconheço os interesses que defende. Dar-lhe agora a minha adesão não passaria de um acto falacioso e eu de um mentiroso.

Secretário-Geral do Partido Político: -Caramba! O senhor é... é... é um hipócrita detestável e um rematado imbecil!

Distinto Cavalheiro: -Agradeço a excelente opinião que manifesta sobre a minha capacidade para exercer as funções que me propõe, mas não há nada que me demova.

Sem comentários: