Não é de retórica.
É uma pergunta séria (aliás, notem como ela não se ri):
Com excepção de uns remendos aqui e ali, aparentando especial motivação nas ondas de choque de uma qualquer casa pia e mais umas aldabrices de apito ao peito, urbanismos manhosos e quejandos, e ainda que mal pergunte, alguém sabe qual é o rumo da política na justiça em Portugal?
6 comentários:
encontra-se a caminho do fim... que não vejo justiça nenhuma no que por aí há e por aí vem.
Gil Moreira dos Santos da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados e ex Juiz do Tribunal Plenário do Porto
Correio da Manhã de 24 de Julho de 2007-07-24
Gil Moreira dos Santos, o conhecido advogado do Porto que defende, entre outros, Pinto da Costa e Nuno Cardoso, respectivamente presidente do FC Porto e ex-presidente da autarquia portuense, foi acusado pelo Ministério Público da mesma cidade de ofensas corporais simples a um advogado.
Segundo a acusação, a que o CM teve acesso, o causídico terá agredido um “ex-amigo”, com quem há muitos anos se desentendera, quando ambos desempenhavam funções no Conselho Distrital da Ordem dos Advogados.
Os incidentes aconteceram a 30 de Setembro de 2006, na Rua de João de Barros, na Foz do Porto, quando ambos se travaram de razões. “O arguido, mantendo sempre o ofendido agarrado pelo braço direito, empurrou-o contra a viatura e deitou-lhe as mãos às orelhas, puxando-lhas, ao mesmo tempo que lhe virava a cabeça, com um movimento rápido, o que fez com que o ofendido perdesse os sentidos e caísse inanimado no chão”, pode ler-se na acusação agora deduzida, onde o Ministério Público afirma que a vítima sofreu traumatismos nos ouvidos e na coluna, que o obrigaram a receber assistência hospitalar.
A vítima terá sido abandonada no local, sofrendo prejuízos de mais de 1000 euros (os óculos e o telemóvel que usava ficaram partidos).
Contactado pelo CM, Gil Moreira dos Santos desligou o telefone, sem sequer ouvir as acusações que sobre si recaem.
Haaa... Hummm... Vamos lá ver... Eu diria... Humm... Por um lado... Bem... Portanto... Humm... Talvez... Se... Considerando... Humm...
Política?!
Justiça?!
Acho que preciso de um dicionário...
Bem vinda(o) ddivinal
Obrigado pelo contributo.
Anónimo
Não me tinha dado conta de que o excêntrico fosse um painel de cortiça ao qual se afixam os arbustos idiossincráticos.
Este painel é mais vocacionado para floresta.
Apache
Como te compreendo, caro amigo...
http://www.rumoaoabismo.com/
A final a única que respondeu fui eu.
Só não ensinei qual o caminho. Eu também não sei
Mas, pelo que vejo, o caminho é sempre em frente e aí tem, sem olhar a quem pois claro!
Enviar um comentário