sexta-feira, setembro 28, 2012

COPROLALIA DEMO CRÁTICA

Cracia do demo ou mais prosaicamente democracia é, dizia Alguém, a pior forma de governo, exceto todas as outras que têm sido tentadas de tempos em tempos." (Sir Winston Churchill).

Ou seja, fazendo o pino, de entre as formas copro diarreicas de governação, a democracia tem a consistência necessária a uma forma fálica (vulgo: cagalhão).


Acaba por ser uma espécie de enrabadela de dentro para fora (lá está: É a pior forma de enrabadela, exceto todas as outras que são de fora para dentro).


Pura matemática.


O voto dito democrático permite, assim, conferir legitimidade formal a qualquer badameco, qualquer corrupto ou mesmo (e, em regra, simultâneamente,) a qualquer filho-de-puta.


Esta patologia congénita da dita democracia carece de compensação, para ser minimamente eficaz do ponto de vista da sua adequabilidade enquanto forma de governo.


A compensação pode, quiçá deve, ser efectuada com a ação direta dos votantes.


O problema que se coloca é saber quais as ações diretas que podem produzir os desejados efeitos de correção da patologia.


Eu também não sei.


Mas sei que ao longo da história sempre constituiu direito natural dos povos confrontar e até afastar o príncipe quando este ofendia o povo e todos aqueles que era suposto defender com a sua governação.



E também sei que não seria de todo descabido uma ação direta sobre os eleitos que não respeitam o povo, com arremesso à cara dos tratantes da copro matéria, ou seja, com um bom rolo de democracia.


Viva a demo cracia!!! 

3 comentários:

Anónimo disse...

O PPC e os amigos são pouco corruptos são. E os cursinhos lol.

ahaha

o blogue parou agora que o Pais estoirou de vez?

lol

xavier ieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xavier ieri disse...

Não pá! O fenómeno é outro: Anteriormente abria a boca para dizer umas merdas...
Agora fecho-a, para evitar que a merda entre... já que o nível da mesma no país ultrapassa a minha altura!